quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

juca & zeca



Na primavera de 2003, juntamente com meu amigo Ricardo Lemos, criei o Jornal Tribuna Estudantil. Tudo bem, durou apenas um número, mas foi uma grande conquista pra dois jovens universitários sonhadores. Enfim... Na primeira página, o diretor do jornal decidiu colocar uma tirinha que fiz com o personagem Juca B. Lão. Eu não tenho mais nenhum exemplar do jornal, mas o Ricardo tem. Na verdade ele me disse há um tempo atrás que tinha centenas de exemplares, Ora bolas... Deve ser por isso que parou no primeiro número. Nesse Jornal tem o original de um desenho antigo, que assim que conseguir colocarei aqui. Enfim... resolvi os desenhar (que bosta!) no paint. E vou tentar dividir as experiências desses meigos adolescentes com vocês. Deliciem-se ou os devoro.



Esses são Juca e Zeca. Pra ser mais exato, Juca B. Lão e Zeca B. Loro. São primos. Tudo bem que Juca é formado apenas por três traços que formam seus cabelos longos e um nariz desigual. Tem ideias revolucionárias. E adora beber cerveja. É estudante de comunicação e adora música e arte. Tem problemas. O outro é Zeca. Louro ardente. É constituído de traços mais trabalhados. Questionador e se inspira em Juca por ser seu primo mais novo. Estudante de direito. Gosta de cinema e literatura. Também tem problemas. São jovenzinhos querendo se dar bem. E não é o que todo mundo quer?

2 comentários:

  1. Caramba, mermão, olha Juca aí! Kkkkk, eu ainda tenho uns 100 exemplares do jornal aqui em casa. Vou te dar alguns. Inclusive, vc podia escanear e postar, né? Ou eu, mesmo, sei lá.

    ResponderExcluir
  2. pode postar vc brother... depois eu posto ou vice-versa, não necessariamente nessa ordem ...

    ResponderExcluir